Notícias - Mundo Futebolísitco

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Sampdoria a um Jogo do Sonho


Tabela de Resultados
(Clique para Aumentar)

Serie A >>
Após um começo mau com a derrota por 1-0, em casa, frente ao Genoa, foi revelada uma atitude esptacular da equipa, que daí para a frente e enfrentando sempre adversários de renome, conseguiu somar pontos em todas as partidas! O jogo com a Roma foi disputadíssimo, um óptimo reslutado conseguido fora! Seguiu-se o confronto caseiro com o Parma e o primeiro dos jogos em atraso, frente ao Torino, ambos a resultarem em vitórias pela margem mínima! De seguida deu-se um autêntico um jogo de sonho frente ao A.C. Milan... o 'Doria consegue assim em dois jogos com o Milan sofrer apenas 2 golos, marcando 6 no mesmo período de tempo! Simplesmente espetacular! A minha equipa foi ainda a casa da Fiorentina, o competidor directo pelo lugar na Champions, para conseguir uma vitória que dá novo alento às esperanças em chegar à Liga dos Campeões (hipótese que continua algo remota, mas cada vez mais próxima)! Não se podia pedir mais a uma equipa que não tem descanso, com jogos praticamente de 3 em 3 dias e com adversários de tanto renome! Estamos com um jogo a menos e a 6 pontos da Fiorentina, com um total de 12 pontos possíveis para nós e 9 para eles... a minha prioridade, relembro, é a Taça Uefa!

(Clique para Aumentar)

Taça Uefa >>
O grande destaque desta época acabou por sair da competição onde menos se esperava. Após um longo (LONGO!) caminho, que se iniciou ainda na Taça Intertoto, o Sampdoria atingiu a final da Taça Uefa com deslumbrantes noites europeias da sua parte! Nos quartos-de-final, após um jogo sem uso do marcador em casa, foi uma noite imprópria para cardíacos na Alemanha, com golos a seguirem-se uns aos outros num autêntico carrocel: Javier Chevaton colocou a Sampdoria em desvantagem mínima a meio da primeira parte, resultado que se manteve até ao intervalo e na segunda parte foi um festival... Antonio "Mantorras" Cassano marcou logo aos 46 minutos o 1-1, mas Javier Chevaton bisou logo 7 minutos depois para colocar o Hamburgo novamente em vantagem mínima. A insistência do 'Doria e a finalização exemplar de Cassano deram resultados por uma segunda vez aos 71 minutos, com Cassano a bisar para o empate! A reviravolta dar-se-ia por completa aos 83 minutos por intermédio de Bellucci, que fazia o 3-2 para o Sampdoria, fixando o resultado final do jogo e agregado da eliminatória que colocava o Sampdoria nas Meias-Finais.

O sorteio colocou-nos pela frente uma franca equipa de elite, com o Blackburn a defrontar o meu Sampdoria! A 1ª mão voltava a ser defrontada em solo italiano, mas o ataque de luxo do Blackburn "arrumou" a Sampdoria logo nos primeiros minutos do jogo, com golos de Benny McCarthy aos 3 minutos e Roque Santa Cruz aos 9 minutos! O experiente ponta de lança Emiliano Bonazzoli não caiu na pressão e acabou por reduzir aos 26 minutos, mas um fechado Blackburn na defesa dificultava a tarefa do Sampdoria, que chegava ao intervalo a perder por 2-1. Logo nos minutos iniciais da 2ª parte Sergio Volpi saca do chapéu um potente remate de fora da área para o fabuloso golo do empate e a euforia foi tanta que 5 minutos depois Volpi acaba expulso por uma entrada duríssima sobre McCarthy, deixando o Sampdoria com 10 elementos! Mas menos de 10 minutos depois Andrea Caracciolo completa uma fantástica reviravolta de cabeça, para o 3-2 a favor do Sampdoria, resultado que se manteve até ao final! Na 2ª mão "Mantorras" Cassano praticamente arrumou a meia-final com um golo logo aos 5 minutos, Roque Santa Cruz responderia com um tento aos 19 minutos mas o Blackburn acabou por não marcar mais nenhum! Já no final de jogo uma bela jogada de contra-ataque pela direita dá oputunidade ao normalmente suplente Jaime Valdés para brilhar, marcando um belíssimo golo mesmo antes do soar do apito final para o 2-1 final e 5-3 agregado da meia-final!

Jogadores em Destaque >>
Mark Bresciano: Segundo melhor marcador da equipa (17 golos), melhor assistente (13 assistências), jogador no plantel com mais prémios de melhor do jogo (8x Homem do Jogo), incontestável melhor média global do plantel (7.20), está a valer 15 Milhões de Euros, quase o dobro do que foi pago por ele inicialmente... é preciso dizer algo mais? Nota então para os dois golos no jogo frente ao Milan! ;)

Antonio Cassano: O grande trunfo nas competições europeias, com uma média de 7.44 na Taça Uefa e média de 1 golo por jogo (8 jogos, 8 golos) Cassano é uma das figuras maiores na chegada à final por parte do 'Doria!

Jaime Valdés: Contratado para ser o suplente #2 à antiga posição de Aaritalo, este jogador de 27 anos "saiu-se da casca", ganhando lugar no 11 inicial com alguma frequência de momento! Destaque para 6 assistências e 1 golo em apenas 6 jogos da Taça Uefa (Média de 7.29)

O Que Se Segue >>
Faltam apenas 5 jogos para o final da época, 4 deles na Série A e, claro, a FINAL DA TAÇA UEFA, frente ao gigante Tottenham, que se vai jogar no Emirates Stadium em Londres, sendo que o apoio estará assim maioritariamente do lado dos ingleses! Estão em jogo a qualificação para uma competição europeia na próxima época e um possível primeirou troféu na minha carreira com treinador do Sampdoria (e logo um troféu europeu)! Poderão contar com resumo alargado da final da Taça Uefa dentro de pouco tempo (esperem um relatório bem detalhado, com toda a emoção que se pode esperar num jogo destes)! Mantenham-se atentos ao blog, visitem regularmente, pois a final poderá estar aí a qualquer momento, tal como o resto da época na Série A!

(Clique para Aumentar)

Sem comentários: