Notícias - Mundo Futebolísitco

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Das Pampas para o Mundo - Introdução

Vyktor escolheu o famoso clube argentino:

BOCA JUNIORES

O Boca Juniors foi fundado em 1905 por um grupo de italianos do bairro de La Boca, na cidade de Buenos Aires, a equipa recebeu o nome do bairro, mais o sufixo 'juniors", para dar um toque britânico, e tirar um pouco a estigma de ser o clube do bairro que era, e continua a ser, mais pobre e latino que o resto da europeizada Buenos Aires. O clube é o segundo maior campeão da Taça Libertadores da América, com seis títulos. Os seus adeptos são conhecidos como "xeneizes" (Genoveses, no dialecto de imigrantes italianos que fundaram o bairro de La Boca) ou "Bosteros" (Os Bosteiros). Esta alcunha nada agradável originou-se do facto de que o terreno onde se localiza La Bombonera foi, em tempos passados, uma fábrica de tijolos, que usava excremento animal como matéria-prima. Isso deixava um mau cheiro na vizinhança, e os rivais passaram a chamar os adeptos do Boca de "bosteros", tanto que estes não se importam mais de ser chamados desta maneira. O equipamento azul e amarelo foi uma homenagem à bandeira do primeiro navio que atracou no cais da cidade na manhã seguinte a fundação do clube, no caso, uma bandeira sueca. O seu título mais recente é a Taça Libertadores da América de 2007.

Transferências
(Clicar para Aumentar)

Saídas >>
Começando pelas saídas, pela minha vontade não saíria ninguém. Mas, e se quero uma equia financeiramente estável tenho de vender alguns jogadores. Claro que também dei murros na mesa quando me quiseram levar as minhas estrelas e não as deixei sair. Joel Barbosa não tinha futuro no clube e com várias propostas nas mãos preferiu Itália. Krupoviesa foi um dos que me custou deixar sair. Era titular, mas devido à falta de verba para reforçar as zonas mais importantes vendi-o para a capital alemã. Pablo Migliore saiu porque acima de tudo zelo pelos meus ''miúdos'' e como não ia jogar aqui resolvi deixá-lo sair. Tem boa margem de evolução e pode ser uma estrela no Napoles. jesus Dátolo saiu contra a minha vontade, mas ou era isso ou não havia reforço para a frente de ataque e tive de deixar sair o miúdo maravilha. Por fim pablo Ledesma saiu para puder ter um balanço finaceiro positivo.

Entradas >>
As compras foram poucas para o meu normal. Até estranhei, mas estou numa realidade nova, nunca havia eu experimentado estas paragens. A minha primeira investido foi por Molina. experiência e capacidade de liderança foram as razões porque trouxe este guarda-redes espanhol. Carlos é um DD absolutamente excepcional. Bate as bolas paradas como ninguém e tem um cruzamento mortífero. No 1º mes que passou comnosco evoluiu descomunalmente já. Alberto Bueno foi recrutado pro empréstimo ao campeão espanhol. Pagamos metade do ordenado para termos esta pérola espanhola na equipa. Espera que evolua bem e muito para no próximo ano ficar comnos em definitivo. Piatti protagonizou a novela do defeso, com clubes como Arsenal, AC Milan e Real Madrid atrás de si, ele foi sempre exigindo mais. eu doido por um jogador de capacidade técnica grande dei tudo por tudo e agora conto com este fantástico jogador na minha equipa. Ãaritalo vem de uma realidade muito diferente na Finlândia, tenho receio que não se adapte da melhor forma. Espero que não desiluda e junto com Palacio e Palermo façam muitos golos. Por fim, precisava de um novo guarda-redes e a escolha recaiu num génio de FM, aquele que me levou a grandes vôos em saves anteriores. Fui ao Emelec (meu clube satélite a propósito) e trouxe este Equatoriano de 24 anos.

Plantel
(Clicar para Aumentar)

  • Guarda Redes >>
Caranta: O titular. Revela dificuldades a sair dos postes, mas dentro deles é um génio. Tem experiência e será o guardião do, espero eu, futuro campeão Argentino.

Daniel Viteri: O equatoriano é uma alternativa válida a Caranta. Rápido e ágil, tem nas saídas e Um para Um o seu ponto forte. Tem futuro.

Molina: Gosto sempre do meu 3º GR ser um jovem, mas com a venda dele tenho um experiente que será alternativa em casos muito graves e não irá comprometer.

  • Defesas Direito >>
Hugo Ibarra: É o jogador que todos os treinadores querem. Rápido e com um belo pulmão. este ala raçudo tem tudo para ser titular, só tem um inconveniente, que se chama...Carlos

Carlos: O homem que custou 2M, a mais cara transferência do Boca é um jogador fantástico. Apenas 20 anos e já tem uma classe ao nível e alcance de muito poucos. Falta-lhe pulmão, mas ianda pode evoluir.
  • Defesas Esquerdo >>
Claudio Morel Rodriguez: Dono e senhor deste lugar. Polivalente pode fazer o lugar de trinco e central também, mas é aqui que se sente melhor. Cantos teleguiados são o seu cartão de visita.
  • Defesas Centro >>
Matías Cahais: É um jovem que irá ser uma estrela, este ano será alternativa apenas e à falta de um segundo DE é a ele que cabe fazer essa função e diga-se, fá-la com grande classe.

Jonathan Maidana: Não brilha, mas não compromete, é o típico jogador escondido, muito forte no desarme e marcação, tem uma trabalho de equipa excepcional. Titularíssimo.

Matías Silvestre: Vai disputar a vaga de 2º DC. É forte fisicamente, mas falta-lhe técnica.

Paletta: É excelente no desarme, mas peca na marcação. Parte em desvantagem neste início de época, muito devido a ser o 2º DC o DC que vai jogar na marcação.

  • Médios Defensivo/Centro >>
Ever Banega: A estrela cintilante desta equipa. Com 19 aninhos é o futuro da Argentina. Titular indiscutível. Jogador muito tecnicista. É um trinco com baixo nível de desarme, por isso joga sempre com um guarda-costas, Vargas ou Battaglia.

Battaglia: Gladia-se com Vargas pela vaga mais recuado no triângulo do meio campo do Boca Juniors.

Vargas: Está em vantagem pela sua melhor prestação nos amigáveis, mas o banco pode ser destino caso a aplicação não seja a desejada.

Alvaro Gonzalez: Emprestado a nós, este jogador tem um grande pulmão e condição física, mas não passa de última opção para este meio campo.
  • Médios Atacantes Centro >>
Miguel Caneo: O menos cotado para assumir o lugar. Não está ao nível desta equipa

Pablo Piatti: Caso usasse nº10 na minha táctica seria ele o escolhido, assim sendo o banco é o destino.

Leandro Gracian: Muito bem tecnicamente, mas peca na psicologia. E é aqui que muitas vezes se destingue um bom jogador de um excelente jogador.

Alberto Bueno: Nem deve ser aqui que vai brilhar, mas sim na frente. Apesar de tudo é uma das estrelas da equipa e provou-o na pré-temporada.
  • Médios Alas Esquerda/Direita >>
Neri Cardozo: O típico extremo, rápido, ágil e resistente, tem de evoluir a técnica e será um jogador de topo.

Mika Ãaritalo: O famoso finlandês destaca-se dos outros extremos pela sua capacidade aérea e impulsão. Pode também jogar na frente de ataque.
  • Avançados >>
Rodrigo Palacio: Outra grande estrela. Velocidade inagualável, finta excepcional, cruzamentos teleguiados, é tudo fantástico neste jogador. Excepto o cabeceamento, mas para quem não usa extremos...

Martín Palermo: A idade já pesa neste jogador. Psicologicamente é uma besta, mas a técnica já falta. Destaca-se pelo cabeceamento fantástico.

Boselli: Jovem que foi assediado durante todo o período de transferências mas que guardei como ouro. espero muito dele.

Carlos Bueno: Vontade? Muita! Jeito? Nenhum. Isto por si só diz tudo.

Mondaini: O futuro Palacio. Tem uma finta de nos por de olhos em bico (na Argentina!!!). espero fazer dele a próxima estrela argentina.

Amigáveis
(Clicar para Aumentar)

Vencemos os jogos à base, não da pancada, mas da nossa superioridade. Arranjei a táctica certa. Um 4-3-3 com um trinco e dois médios centro, sem nº 10 e 3 pontas de lança sem extremos. Agora vem a Liga, mais propriamente o Apertura. A ver o que sai daqui!!!

1 comentário:

BDani disse...

A única contratação que não conheço é mesmo o Carlos, que foi a mais cara, mas de resto sei que são todos jogadores de créditos formados para o futuro próximo!

Tens um plantel equilibrado, ao qual podes ir buscar soluções secundárias e tal por isso estás bem!

Os amigáveis foram tranquilos, estou a fim de ver a equipa a jogar ao mais alto nível ^^

Boa sorte