Notícias - Mundo Futebolísitco

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Final de Época Estrondoso, 'Doria vai à Champions

Começo este post, organizado de uma forma algo diferente do normal, com a demonstração dos resultados conseguidos nos últimos 5 jogos da temporada (4 na Série A + Final da Taça Uefa):

Tabela de Resultados
(Clique para Aumentar)

Esta lista de espetaculares resultados - onde se destacou o jovem ascendente Daniele Vantaggiato, marcando 2 golos frente ao Siena e outros 2 frente à Atalanta - permitiu ao clube abordar a tabela de forma confiante e, aproveitando os deslizes Fiorentinos, a Sampdoria atingiu o 4º lugar e consequente qualificação para a Liga dos Campeões (Fase de Qualificação) para a época 2008/2009!

Classificação Série A - 2007/2008
(Clique para Aumentar)

Fazendo um rescaldo geral da época, penso que não podia ter corrido nada melhor! Todos os objectivos propostos pela direcção foram cumpridos com distinção ou mesmo ultrapassados e a direcção tem-se mostrado especialmente satisfeita com o meu controlo extremo das despesas em salários!

Surpresas da Época:
  • Andrea Caracciolo - Sinceramente não esperava muito deste rapaz, mas acabou por ser o melhor marcador da equipa e 3º qualificado no prémio de melhor jogador italiano da época (Prémio ganho por Andrea Pirlo), tornou-se uma prioridade de topo segurar o rapaz de que sou dono "a meias" com o Palermo!
  • Reto Ziegler - No início de época era pouco mais do que um jogador de reservas, poucas vezes ia para o banco e ainda menos entrava em campo, mas as demonstrações consistentes de talento no campo acabaram por lhe arranjar um lugar no 11 inicial jogando no flanco esquerdo. Nota também para este ter sido um dos maiores responsáveis pelo brilharete Suiço no Euro 2008 (de que falarei depois)!
  • Andy Van Der Meyde - Este homem foi uma surpresa sim... mas negativa! Prometia muito quando chegou ao Sampdoria por quase 6M de Euros, mas os resultados demonstrados nesta meia época foram muito pobres, apesar de ser titular praticamente em todos os jogos! Espero que consiga melhorar para o ano ou perderá decerto a posição e confirmar-se-à o mau investimento!
Figuras da Época:
  • Andrea Caracciolo - Pelo simples facto que foi o melhor marcador da equipa e ao mesmo tempo fez um alto número de assistências coloca este jogador como uma das figuras chave da equipa na época transacta!
  • Mark Bresciano - Foi Deus e Senhor da organização de jogo da equipa fixando-se como o melhor assistente da equipa, apesar de ter algumas ausências em alturas pouco apropriadas para jogar nas qualificações (bem-sucedidas) da Austrália para os Jogos Olímpicos (às quais o médio foi participar)!
  • Yohann Pelé - Foi a grande aposta das compras da época transacta e foi uma aposta ganha, apesar do seu valor de mercado estar continuamente a descer, Pelé tem sido peça importantíssima para o equilíbrio da equipa! Um sinal mais certíssimo nesta equipa!
Época de Transferências - Verão 2008

ENTRADAS:

O ex-boavisteiro Helder Rosário (DC) encontrava-se no Málaga quando foi assinado o pré-contrato a meio da época passada, Andrea Gasbarroni, ex-Parma, foi a primeira estrela confirmada no clube - de contrato assinado ainda em meados de Fevereiro! Maggio, Eramo, Poli, Pieri e Caracciolo foram passes de 50% conseguidos pelo clube! O jogador de potencial Waldo Ponce não estava a ser utilizado no Valladolid e foi assim paga a sua cláusula de rescisão para garantir que viria reforçar a defensiva do Sampdoria! Paul Baxter é um jogador de 15 anos, vindo directamente da academia do modesto clube irlandês para reforçar os sub-20, penso que ele terá uma grande evolução pela frente! Spinosi é mais um jovem que acredito ser de valor! Não, não viram mal, é mesmo o fenómeno brasileiro Ronaldo que recebia o seu salário titânico no A.C. Milan sem praticamente entrar em campo, o clube dispensou-o e de entre tantos clubes de envergadura, Ronaldo escolheu o meu Sampdoria... é sem dúvida um gigante que preciso de acordar! Jack Hobbs, o jovem defesa que jogava no Liverpool veio para a recriação da minha defesa! Fábian Estoyanoff veio a "preço de saldos" para fazer o banco de todo o meu meio-campo!

SAÍDAS:

As únicas saídas de relevo foram as vendas dos dois alas direitos Reto Ziegler - inflacionado devido ao seu grande Euro 2008 - e Daniele Franceschini que simplesmente não tinha lugar na equipa e já tem idade (33)! Das perdas de homens em "regime de 50%" destaco a perda de Salvatore Foti, que se deu devido a um género de bug que não me deixou negociá-lo! Tenho especiais esperanças no crescimento de Iriome, Matt Pickens e Gabriel Ferrari nos empréstimos!

Próximo Post:
  • Competições Internacionais (Euro 2008, Beijing 2008)
  • Pré-Época 2008/2009
  • Como será o começo da época?
Peço-vos que comentem para dar algum apoio! Espero que gostem do update!
BDani

Sem comentários: