Notícias - Mundo Futebolísitco

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Em Frente na Europa, Surpreendente na Itália

Tabela de Resultados
(Clicar para Aumentar)


Taça Uefa >>
Foi na Taça Uefa que se deu o primeiro sinal em termos de recuperações! Até agora a equipa mostrava-se derrotada quando sofria um golo madrugador, contra o Getafe alterou-se a situação, com a equipa a dar a volta para um 2-1, sofrendo um golo aos 83 mins que foi respondido já em compensações numa acção que congelou os adeptos da casa para o festejo das poucas centenas de italianos nas bancadas. Frente ao Sochaux tivemos um jogo dividido, primeira parte para o Sampdoria (2-0), segunda parte para o Sochaux (2-2), jogo justo. Foi uma equipa resguardada, com vários jogadores normalmente suplentes ou reservas que o já qualificado Sampdoria foi ser derrotado pelo já eliminado Belenenses, derrota essa que não inflingiu efeitos de maior para a equipa a não ser a queda para a 2ª posição!

O Sampdoria entra assim num lote de 32 equipas em competição e vai enfrentar nos 16-avos de final o poderoso Olympique de Marseille!

(Clicar para Aumentar)
Taça de Itália >>
Pouco a dizer, foi uma vitória bem conseguida fora, frente ao Cagliari que até começou com um golo madrugador, mas a capacidade de recuperação da minha equipa passou neste teste, dando a volta ao resultado! Vamos jogar a eliminatória de casa com todas as hipóteses de passar à próxima fase!

Série A >>
Mais 7 jogos na competição, 4 acima das expectativas e 1 apenas com nota negativa: derrota com o Genoa, que foi mal recebida pelos adeptos (logo num jogo televisionado, nós bem precisamos de um rechonchudo contrato de TV). Nota muito positiva para as exibições frente a Juventus (3-0 Acabando com 7 vitórias consecutivas!!!), A.C. Milan (3-1, espetacular recuperação ao golo de Kaká), Parma (3-1) e Atalanta (2-0)! Os jogos com Fiorentina e Roma foram resultados bem conseguidos apesar de tudo. Tanto surpreendeu o Sampdoria, mas a olho nu ficou-se na mesma, pois é ainda dono da 5ª posição... mas quando verificamos a tabela mais cuidadosamente, vemos que está colado ao 4º e 3º classificados e ganhou de certa forma credibilidade para ser clube de topo ao derrotar de forma tão convincente alguns titãs do futebol italiano!

(Clicar para Aumentar)

Opinião do Treinador >>
Este Sampdoria está me a conseguir surpreender em várias ocasiões! Tem conseguido enfrentar-se "de corno para corno" com alguns dos símbolos italianos saíndo por cima (quem esperaria vitórias contra Juventus e A.C. Milan e logo por margens tão dilatadas como 3-0 e 3-1?)! Estou esperançado para o nosso encontro com a equipa nº2 francesa na Taça Uefa, que se tornou uma meta enorme após a passagem tão dominadora na fase de grupos (primeira equipa a qualificar-se em toda a competição)! Em caso de vitória iremos enfrentar os turcos do Kayserispor ou os russos do Zenit Petersburg (favoritos da eliminatória) nos oitavos de final, mas muito pode acontecer antes disso!

Jogadores em Destaque >>
Mark Bresciano: Numa equipa em que poucos têm brilhado mais que o colectivo, Bresciano tem se mantido no seu nível fabuloso. Bresciano continua o jogador com melhor média em ambas as competições mais persistentes, conquistando também 7 prémios como homem do jogo (Na Uefa e Série A)... tudo isto o torna o jogador com Melhor Média e mais nomeações como Homem do Jogo na Série A! As exibições fantásticas têm subido a sua conta pessoal, tendo marcado 5 golos e dado 6 a marcar em 17 jogos da Série A, somando também 2 golos e 3 assistências em 6 jogos na Taça Uefa! O seu valor de mercado tem também subido acima do que o clube pagou, tudo junto e resumido: Bresciano está a valer muito bem o que custou!

Angelo Palombo: Não é um destaque pelos golos que marca nem pelas assistências, tendo apenas 2 assistências em toda a época e nenhum golo na conta pessoal... mas Palombo é dono e senhor do meio-campo em qualquer jogo que participe! É o homem com melhor média de Cortes por Jogo em toda a Série A e a precisão e inteligência com que ele começa jogadas de Ataque e Contra-Ataque do Sampdoria são simplesmente fenomenais, sendo praticamente passagem obrigatória de qualquer ataque perigoso! Tudo isto vindo de um Médio Defensivo! Que posso pedir mais a este homem, que tem atraído interesse de Roma, Fiorentina e A.C. Milan?

Reto Ziegler: Actualmente uma das grandes figuras da esperança Suiça para o Europeu de 2008, Ziegler tem-se tornado também figura incontornável da minha equipa! Os seus cruzamentos mortíferos já deram origem a 5 golos na Série A e 3 na Taça Uefa, sendo que o próprio Médio Esquerdo já fez o gostinho ao pé por 2 vezes na Série A e por 3 vezes na Taça Uefa! Com apenas 21 anos, é um dos jovens em quem tem de se ter os olhos nos próximos tempos.

Emiliano Bonazzoli: Regressado de uma lesão de longa duração e ainda em busca de uma forma ideal, Bonazzoli tornou-se figura da equipa nos poucos jogos que conseguiu jogar! Fez os 2 golos que alicerçaram a recuperação contra o A.C. Milan e totalizou (nas 3 competições em que o clube se encontra) 5 golos e 1 Assistência em 6 Jogos + 1 Entrada por Substituição. Creio que a capacidade fora de série deste jogador em finalizar as jogadas na baliza adversária será extremamente usada no clube assim que ele encontre forma para jogar 2 jogos seguidos sem ficar cansadíssimo!

O Que Vem a Seguir >>
O último par de jogos na 1ª ronda da Série A e a 2ª mão da Taça são os jogos que se seguem de imediato. Segue-se então a 2ª ronda, os adversários difíceis estarão de volta e os, agora de extrema importância, 16-Avos de Final da Taça Uefa, frente ao Olympique de Marseille, que não se podiam encontrar em pior altura do campeonato (Entre jogos com Palermo, Lazio e Inter de Milão)!

Espero que estejam a gostar tanto de acompanhar o save como eu estou a gostar de o fazer, espero que continuem a apoiar o meu trabalho no save e claro, em todo o blog!
BDani

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem, muito bem, vejo que estás a ir muito bem com o Sampdoria, com uma grande campanha na Seria A Italiana e na Uefa! Acho que tens tudo para passar contra o Marsellie! Boa sorte e continuação de bom trabalho.

Anónimo disse...

Espectacular esse inicio de época. O Palombo é enorme. Marselha está no papo