Notícias - Mundo Futebolísitco

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Fortaleza - O Começo


No dia 9 de Janeiro de 2008, uma Quarta-Feira, às 19 horas, o Fortaleza jogou um amigavél contra os Reservas do Fortaleza no Estádio Castelão, um jogo para testar a equipa.
Antes do jogo, Caio Rodrigues teve de nomear o capitão e o vice-capitão, Paulo Almeida foi nomeado capitão e César, vice-capitão.


Fortaleza 3 x 1 Reservas do Fortaleza

Uma vitória mais do que esperada do Fortaleza sobre os Reservas do Fortaleza. Em geral o Fortaleza fez um bom jogo e logo aos 6 minutos de jogo Vélber fez o primeiro golo do jogo, numa boa jogada pela esquerda. Com o golo o Fortaleza passou a valorizar mais a posse de bola e aos 23 minutos, Tucho tocou, e Clodoaldo fez o segundo! A torcida parecia estar contente com a exibição do Fortaleza, e acabou a 1ª parte! Caio Rodrigues fez algumas mudanças, e substituições, para testar também os reservas! O Fortaleza jogou pior na segunda parte, com alguns passes errados, e aos 75 minutos da 2ª parte os Reservas do Fortaleza diminuiram com Diego, deixando o placar 2-1. Aos 81 minutos, Teles quase empatou o jogo, mas Neneca fez uma grande defesa! Aos 91 minutos, para fechar a vitória do Fortaleza, Willian que entrou na 2ª parte, invadiu a area e fez 3-1.

Público: 4.215 pessoas

Depois do jogo, o Porta-Voz da torcida do Fortaleza disse a Caio Rodrigues que a torcida ficou satisfeita com a exibição da equipa, e achou que foi uma boa vitória.


Na Quinta Feira, á 6 dias da estréia do Fortaleza no Campeonato Cearense, os jogadores treinaram apenas na parte da tarde, um treino leve, que durou cerca de 1 hora e 30 minutos, depois disso os jogadores foram para o hotel para começar a concentração para a estréia no Campeonato Cearense contra o Itapipoca no Castelão.


Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008
Campeonato Cearense - 1ª Rodada

Fortaleza 2 x 0 Itapipoca

No Estádio Castelão, o Fortaleza estreiou-se no Campeonato Cearense, e fez uma má exibição na 1ª parte, com um jogo lento e poucas oportunidades. O treinador Caio Rodrigues fez alterações, e a equipa veio melhor para a 2ª parte, mas aos 10 minutos perdeu Paulo Almeida por lesão, e não pôde o substituir porque já tinha feito as 3 alterações! Mas, aos 62 minutos, Hugo cobrou falta do meio-campo, e Luizão, de cabeça fez 1x0 para o Fortaleza. Aos 65 minutos, Lázaro do Itapipoca foi expulso, que facilitou o jogo para o Fortaleza! Aos 68 minutos, Luizão sofreu penâlti, ele mesmo cobrou, mas o Guarda Redes do Itapipoca defendeu. E para fechar o jogo de vez, Luizão cobrou falta aos 71 minutos, a bola desviou na barreira, e entrou, deixando Caio Rodrigues aos pulos no gramado do Castelão. O jogo terminou, e Caio Rodrigues ficou contente com a vitória do Tricolor de Aço.

Público: 15.013 pessoas

E depois da estréia no Campeonato Cearense, após a 1ª Rodada, o Fortaleza ficou em 4º lugar devido ao saldo de golos.

Depois do jogo foi anunciado que Paulo Almeida ficará de fora por 2 semanas, devido a lesão que sofreu no jogo.


Top3 Jogadores >>

1º - Luizão - Teve uma grande exibição contra o Itapipoca, marcando 2 golos na sua estréia.
2º - Neneca - Fez um grande jogo contra o Itapipoca fazendo importantes defesas.
3º - Hugo - Fez bem o seu papel, e deu uma assistência para golo, bom jogador do Fortaleza.

1 comentário:

BDani disse...

Tens uma abordagem interessante à forma como descreves meticulosamente os jogos, é uma alternativa muito bem-vinda que permitirá vibrar mais ao atingir objectivos mais altos!

A escrita é boa, erros quase inexistentes e apesar de os textos não serem pequenos também não são complicados de ler pois estão bem divididos e pontuados!

Quanto ao clube em si, começo positivo, mas ainda é pouco para se poder descrever! (Esse Luizão, mmm...) XD