Notícias - Mundo Futebolísitco

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Boca - Campeonato do Mundo, Domínio na Argentina


Tabela de Resultados
(Clicar para Aumentar)

Liga Argentina - Apertura: Com apenas dois empates fizemos um fim de época espectacular. De realçar os fantásticos 8-2 ao Independiente e os 2-1 ao River. A equipa entrou sempre para vencer e nunca me desiludiu. Nos empates merecíamos a vitória, mas não deu para mais.

Taça Sul-Americana: Sempre com a mesma estratégia, vencer na 1ª mão para descançar na segunda. Assim o fizemos. De realçar os fantásticos 5-0 em casa do Botafogo e os 3-0 em casa ao Pachuca. Fantástica carreira.

(Clicar para Aumentar)
Estrelas:

-> Leandro Gracián: Este miúdo que nem era para ser alternativa válida tornou-se o melhor jogador da equipa. A médio-centro marcou 15 golos em 19 jogos. Com várias assistências era o motor da equipa. Já atraiu o interesse do F.C. Porto.

-> Ever Banega: Certinho no meio.campo, mais um que Jesualdo segue.

-> Mondaini: O miúdo assumiu-se como titular e relegou Boselli para o banco. Já os seeguem grandes como Milan, Arsenal, Inter, Roma e Juventus.

Transferências de Inverno:


Saídas:
Battaglia: Jovem sem futuro no clube acabou por sair para puder jogar noutro sítio.

Carlos Bueno: Apenas fez dois jogos na época e não convenceu, fizemos bom dinheiro com ele.

Jonathan Maidana: O negócia da época. reserva que não fez qualquer jogo sai por 1.5M (valia apenas 400m) e ainda em troca cedem-nos o gaitán, a estrela da equipa deles, ficamos a ganhar.

Neri Cardozo: Quando se joga sem extremos, um extremo não faz falta, mas 4.5M fazem.

Carlos: Sai pro empréstimo para evoluir como jogador. É um diamante por lapidar, será titular para o ano.

Valinotti: Sem futuro no clube.

Benítez: Compramo-lo a 20 de Dezembro e vendemo-lo a 13 de Janeiro, não convenceu e nem um jogo fez.

Entradas:
Nelson Benítez: Vinha para ser DE, mas desiludiu, preferi subir um júnior.

Walter Gaitán: O tal da troca parcial. Espero muito deste grande jogador.

Mauricio Caranta: Já era nosso jogador, mas por empréstimo. Foi sempre o Guarda-Redes titular e trouxemo-lo em definitivo.

René Lima: A compra da época. Custou 6.25M mas muito bem gastos. É um trinco ou médio-esuqerdo que finta tão bem como desarme. Bate cantos como ninguém. É FANTÁSTICO.

1 comentário:

BDani disse...

Vice-Campeão do Mundo! A Taça Sul-Americana fizeste com que parecesse tirar um chupa a um bebé (apesar de bebés conseguirem ser rabugentos) uma grande carreira na América e depois contra o Milan não dava mesmo para mais.

Na Argentina o River cometeu os seus erros e o domínio está aí! Tudo parece muito bem com metade do caminho já feito! Vamos a ver se a estrada não tem buracos agora!