Notícias - Mundo Futebolísitco

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Jogo de Manager em Browser


Tenho vindo a experimentar muitos jogos do género futebolístico na Internet, mas nenhum me satisfez de tal maneira como o Hattrick! É um jogo com uma curva de aprendizagem simples, onde não precisarão de gastar muito tempo nele se não quiserem, mas o jogo é capaz de se tornar "viciante" o suficiente para esperarem com ansiedade pelo próximo jogo ou pelo fim do prazo da transferência do vosso novo jovem talento!

O jogo a mim encheu-me as medidas e penso que muitos leitores aqui ficarão satisfeitos com os resultados, segue-se um resumo do jogo, escrito por mim:

O Hattrick é um "manager" de futebol, ao bom estilo de um Football Manager ou Championship Manager, mas com o aditivo que faz toda a diferença: é online! Alguns dos "features" do jogo que mais me agradam são o permanente mercado de transferências estilo leilão, os jogos em directo (sim, os jogos duram 90 minutos e podem ser acompanhados minuto a minuto) e talvez a longevidade e competividade do jogo sejam um elemento extremamente importante para jogar! Enquanto que se ganhamos um troféu no FM é algo que já não é um "big deal", ganhar algum troféu no Hattrick é algo permanente para o nosso perfil do clube!

No caso português existem 10 divisões (Super Liga, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X) cada uma delas com inúmeras ligas de 8 clubes cada, excepto o caso da Super Liga, onde estão apenas as 8 melhores equipas portuguesas! Existem em Portugal quase 45.000 equipas controladas por utilizadores! Portugal encontra-se numa posição algo previligiada em termos internacionais, sendo a selecção portuguesa (yap, isto tem selecções e tudo, até sub-20) uma ex-campeã do mundo, ao vencer o X Mundial, curiosamente sendo Portugal o organizador! (Duas edições se jogaram depois dessa) Portugal é assim uma das 6 selecções a já ter vencido um dos 12 mundiais!

No Hattrick Masters (género de Liga dos Campeões) as equipas portuguesas têm tradição de ir longe também, sendo que na edição que está a começar neste preciso momento Portugal irá ter 2 representantes (Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal).

Nota Final: A selecção sub-20 portuguesa está a jogar o mundial neste momento também, após ter ultrapassado a qualificação a par com a Rússia no seu grupo, está neste momento no grupo de Perú, Ucrânia e Algéria, na 2ª posição do grupo com os mesmos pontos do 1º classificado Perú! Portugal empatou com o Perú (2-2) e venceu a Ucrânia (2-1) indo enfrentar dia 15 - Sexta-Feira - a selecção algeriana (já eliminada) para tentar garantir passagem à próxima fase! A não perder!


Após todo este discurso aqui fica o link do jogo:

Sem comentários: