Notícias - Mundo Futebolísitco

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Sampdoria - De Tremido a Sonhador

Tabela de Resultados (Grande =P)
(Clicar para Aumentar)

Taça de Itália >>
Como já devem ter visto foi sofrida a maior humilhação da época, uma equipa cansada, em má forma e que já andava desmoralizada foi perder num agregado de 9-2 contra a Roma nos Quartos-de-Final! Apesar de tudo não fico desapontado com a equipa, é menos uma prova a cansar os jogadores, cumprimos a proposta da direcção (chegar aos Quartos-de-Final) e podemos fixar-nos nos nossos dois grandes objectivos!

Série A >>
A equipa passou por maus momentos nos últimos meses, mas apesar disso também conseguiu alguns resultados descritos apenas com a palavra "espetacular"! O empate fora com o Palermo (1-1), a vitória contra a Lazio (3-1), a vitória contra o dominador da série A - Inter - em casa deles (2-1) e a recente goleada ao Napoli (4-0) foram sem dúvida os pontos altos dos últimos meses na competição! Apesar de muitos resultados tremidos a equipa encontra-se em óptima forma na tabela, sendo uma de 4 equipas no campeonato com um jogo a menos, temos todas as hipóteses de alcançar o quinto lugar ocupado pela Roma! A Champions parece completamente fora de prisma no momento, mas a Uefa parece ao mesmo tempo cada vez mais perto. Concluíndo, como diria o nosso bom amigo Borat: "Nice!".

(Clicar para Aumentar)

Taça Uefa >>
Um jogo espetacular em casa frente ao Marselha foi o primeiro passo para a passagem aos Oitavos de Final, mas seguir-se-ia um jogo de nervos que teríamos em França... os adeptos do 'Doria tremiam a cada contra-ataque do Olympique e cada remate de Cissé era mais um adepto no hospital por ataque cardíaco! Mas no final o Sampdoria manteve-se sem sofrer e foi uma festa generalizada em toda a Itália, que está a apoiar o clube com toda a força na Uefa! Para ajudar ainda mais à festa, o favoritíssimo Zenit tinha sido eliminado pelos turcos do Kayserispor, facilitando a tarefa ainda mais ao Sampdoria... pensava-se. O sonho iria-se tornar num pesadelo após os pupilos de 'Doria terem ido para o intervalo a sofrerem uma pesadíssima derrota de 3-0 na Turquia! Tudo o que lhes pedi foi um golo para dar possibilidades de cumprir a reviravolta em casa e assim foi, nos minutos finais do jogo Vantaggiato fez o que lhes pedi! O nervosísmo que antecedia o jogo em casa foi substituído por felicidade logo nos momentos iniciais do jogo... Cassano inaugura o marcador aos 7 minutos, Vantaggiato volta a marcar aos 13 e coloca a equipa em vantagem na eliminatóra... depois foi um festival de Caracciolo, com golos aos 40 e 55 minutos! O sonho do 'Doria na Uefa continua para os Quartos-de-Final!


Opinião do Treinador >>

O motivo para o começo dos maus resultados foi simples... a AI descobriu os pontos fracos da antiga táctica e começou a aproveitá-los na totalidade, era necessária mudança e após várias tentativas um 4-4-2 que se torna em 4-1-1-4 no ataque foi a resposta! A equipa está a dar tudo o que se lhe podia pedir, lugar para a Uefa no campeonato, Quartos-de-Final na Europa estando perante uma elite europeia... não pedia pedir mais a esta que era uma pálida equipa italiana! Nota para sermos a equipa com o 5º melhor ataque e a 5º melhor defesa na Série A! Somos também neste momento as esperanças italianas na Europa, a par com A.C. Milan e Inter de Milão, que estão nos quartos-de-final da Liga dos Campeões (a par com um surpreendente Sporting). Objectivos neste momento? Agora é o sonho de glória que nos guia!

Jogadores em Destaque >>
Yohann Pelé: Tem sido impereterivelmente (palavra gira) uma figura da equipa e notou-se a falta que ele faz no único jogo em que esteve mesmo mal até hoje (Roma 7-2 Sampdoria)! Poderá ser um dos pilares para o seguimento do sonho (europeu e nacional) do 'Doria.

Antonio Cassano: Raramente joga, derivado da sua baixa resistência, mas regra geral, quando joga faz algo espetacular! Em 5 jogos na Taça Uefa marcou 5 golos (!!!) tornando-se já o talismã do clube... será o nosso Mantorras, pelo menos até ao final do ano, quando volta para o Real Madrid!

Andrea Caracciolo: Quando parece estar "morto" volta do nada e torna-se novamente figura do ataque da equipa! Faz uma dupla fora de série com Vantaggiato, com cada um a compensar as fraquezas do outro e dando óptimos resultados! Tem sido importantíssimo nos últimos jogos, principalmente em competições europeias.

Espero que estejam a gostar e comentem ;)
BDani

2 comentários:

Anónimo disse...

Na Serie A estás muito bem. Não se exige mais a uma equipa desgastada.

Na Uefa fantástico e o Hamburgo vai ser vergado.

Pena a Taça de Itália, mas viste o lado positivo.

Quantos golos tem o Vanta?

BDani disse...

Vantaggiato: 3 na Liga e 2 na Taça Uefa, mas já fiz mais alguns jogos!

Cumps